Seu treino não está rendendo? Talvez você esteja cometendo algum desses 5 erros

  • 14/06
  • Saúde & Fitness

Conseguir ir à academia todos os dias é um desafio e tanto para quem está focado em emagrecer ou definir o corpo. Mas, e quando você treina sem parar e, mesmo assim, tem a impressão de que os resultados não aparecerem nunca? Erros, como a roupa escolhida ou o que você come antes de malhar, podem até parecer sem importância, mas fazem toda a diferença para fazer com que o treino renda e faça efeito.

Será que você comete algum desses deslizes?

       Erros que prejudicam o treino :

Usar roupas erradas

lupo divulgacao 400x1200 0517

               Roupas de tecidos pesados, como o moletom e o algodão podem comprometer o seu treino, já que ninguém se sente confortável pingando de suor ou sentindo a roupa pesar. O ideal é investir em camisetas de tecidos leves, como a poliamida e o elastano, que facilitam a transpiração e dão maior liberdade de movimento. Já os tops e calças devem ser firmes para oferecer sustentação ao

seios e pernas e auxiliar a recuperação muscular.

Negligenciar o pré e pós-treino

batata doce carboidrato 0317 400x800

      O ideal é se alimentar mais ou menos uma hora antes de chegar à academia e apostar em alimentos que possam gerar energia e ajudar a queimar gordura corporal, que é o caso dos carboidratos de baixo índice glicêmico, como os pães integrais. Já, o pós-treino, deve ser um misto de proteína e carboidratos, como frango e batata doce, para ajudar na recuperação muscular.

Deixar de beber água durante o treino

academia musculacao treino 400x1000 0517

   Seja por não gostar de carregar a garrafinha pela academia ou pela preguiça de ir até o bebedouro, é comum que muitas pessoas passem o treino todo sem tomar um gole de água. Manter o corpo hidratado é fundamental para ajudar o metabolismo a render mais, diminuir o cansaço e controlar a temperatura do corpo.

Exagerar nas repetições durante os exercícios

academia musculacao 400x1000 0517
 

      Engana-se quem pensa que um bom treino é resultado apenas de puxar muito peso incessantemente. O processo para alcançar bons resultados exige um equilíbrio entre a técnica na execução dos exercícios, quantidade de peso e repetições, já que exagerar no peso e nas repetições pode sobrecarregar os tendões e articulações, gerando inflamações. Nunca exceda seus limites e lembre-se que o mais importante, independentemente do peso e das repetições, é executar os exercícios da forma correta.

Deixar a dieta balanceada de lado

frango salada comida 400x1000x0617
 

      Não é apenas a alimentação pré e pós-treino que merece atenção. Para conquistar resultados na academia, a dieta do dia a dia deve ser balanceada. Carboidratos complexos (pães integrais), proteínas magras (peixe e frango), gorduras boas (abacate e oleaginosas) e vitaminas (presentes em frutas e legumes) são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

     Isso não significa que você precise abandonar de vez chocolates e hambúrgueres, mas eles devem ser consumidos com moderação. Que tal deixá-los para ocasiões especiais? O ideal é visitar um nutricionista esportivo que irá indicar a melhor dieta para o seu tipo de treino.

   - 

 

 - Sem tempo para malhar? Treino para queimar calorias em 20 minutos

 Preguiça de fazer exercício? Essas 6 dicas de motivação vão tirar você do sofá.

  Cansada da rotina de academia? Essas 3 atividades podem ser a solução.

  

 

 

Cadastre-se e receba um VALE DESCONTO